quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PROJETO ENSINO MÉDIO INOVADOR

Hoje dia 06 de Outubro de 2016, os alunos do contraturno terão a aula do dia de hoje na feira da lua referente ao PROEMI- Projeto Ensino Médio Inovador(CIDADANIA CORRUPÇÃO POLITICA E SOCIAL). O intuito da aula de hoje será a observação e reflexão sobre o comportamento das pessoas e relação a ética, respeito aos outros e formas de agir positiva e negativa, na próxima será postado o relatório com o resultado desse projeto de pesquisa e observação desses fatos.

Texto produzido pelos alunos Raul Cruz, Suelen Calizotti, Thiago Ramos, Leonardo Rocha e Mario Reghini, respectivamente das turmas 3º anos B,A,D,D e 1º ano B. 

PROEMI

Na aula de hoje, iremos na Feira da Lua referente ao PROEMI-Projeto Ensino Médio Inovador, corrupção e cidadania, a corrupção política e social, uma observação e reflexão a ética e respeito a todos, as formas de agir positivas e negativas.
Maria Isabela 2°C
Nathália Kretschmer 3°A
Ana Luisa 2°B
Giovana Martinez 2°E
Letícia 1° F.D

terça-feira, 4 de outubro de 2016

MINHA ESCOLA CONTRA A CORRUPÇÃO

HOJE NO CONTRA TURNO DISCUTIMOS SOBRE O ASSUNTO: CORRUPÇÃO.
          CORRUPÇÃO É O ATO DE SE CORROMPER. TIRAR VANTAGEM EM UM "PROJETO DE PODER" ATRIBUÍDO.
          REFLETIMOS SOBRE A FORMAÇÃO DE CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL.
          ESTOU FAZENDO MINHA PARTE NO DIA-A-DIA?
          ESTAMOS COBRANDO OU ACOMPANHANDO DE FORMA EFETIVA A APURAÇÃO E PUNIÇÃO DE CORRUPTOS?
          DO QUE ADIANTA RECLAMAR TODOS OS DIAS DOS GOVERNANTES SENDO QUE AS VEZES NÃO CUMPRIMOS NOSSA FUNÇÃO COMO CIDADÃO.
         VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA HONESTA? ENTÃO O QUE É SER HONESTO?
         ATÉ ONDE VAI SUA ÉTICA?
     PRATICAMOS CORRUPÇÃO TODOS OS DIAS, SEJA CORTANDO UMA FILA, PARANDO EM UMA VAGA COM PREFERÊNCIA, COLAR NA PROVA, NÃO RESPEITAR O PRÓXIMO QUANDO TEMOS ALGUM TIPO DE PODER.
        
NATHÁLIA DE A. KRETSCHMER SALA: 3°A

PROJETO PROEMI -CEEM

hoje dia 04 de Outubro de 2016, foi feita uma discussão entre os alunos do contraturno sobre a corrupçao, foram discutidos questoes sobre ética, e também sobre o comportamento das pessoas na sociedade. somos todos honestos? você se considera uma pessoa totalmente honesta? a honestidade é algo de valor ou não? A corrupção pode ser feita de varias formas, furar filas, colar em provas, pegar lugares preferências, a questão do troco em mercados, se alguém der dinheiro faltando sempre reclamamos, mas se entregam a mais poucas vezes devolvemos.

Texto produzido pelos alunos Raul Cruz e Thiago Ramos respectivamente dos 3 ano B e D.
Trabalho do Projeto Ensino Médio Inovador estão envolvendo as turmas: 2 ano F, 2 ano do formação de Docentes e contraturno.

Relatória do Debate : corrupção , com os alunos do projeto Contraturno

 Neste dia no contraturno debatemos sobre a corrupção do dia a dia , que pode ser exemplificada com : furar filas , estacionar em vagas de deficiente , não respeitar as regras de trânsito , jogar lixo na rua etc .
 Muitas pessoas pensam que a corrupção só existe na política mas não enxergam os seus atos que podem ser também considerados corruptos .
 Não podemos fazer protestos pedindo o fim da corrupção se ainda possuímos atos corruptos .

Texto produzido por Mario Henrique Reghini

Projeto PROEMI-CEEM

Na aula de hoje, discutimos um assunto que é muito vivido em nossos dias, em nosso país, principalmente quando se trata de política. Junto com as turmas do 2° ano noturno e 2° FD matutino, o contraturno está envolvido com o projeto PROEMI, Projeto Ensino Médio Inovador, onde proporciona o desenvolvimento de atividades diversificadas, para melhorar a qualidade do Ensino Médio, principalmente do período noturno.
Temos muitos exemplos de corrupções envolvidas em nosso cotidiano, por mínimo que seja, acaba sendo um ato de corrupção, como por exemplo: colar em provas, cortar filas, estacionar em lugares de idosos ou deficientes físicos, entre outros.
Nos dias de hoje é meio impossível achar alguém que não tenha praticado nenhum ato de corrupção, mas podemos evitar com bons atos.

Aluna: Maria Isabela M.      2ºC

Projeto PROEMI-CEEM

Hoje no contraturno vimos um pouco sobre o tema corrupção.
"Corrupção é o ato ou efeito de se corromper,oferecer algo para obter vantagem".
Em quase tudo que fazemos hoje em dia há corrupção mas muitas vezes não percebemos.
-Furar fila
-Estacionar no lugar de cadeirante
-Furar o sinal
-Colar na prova
-Dever alguem
Temos que pensar melhor em nossos atos , coisas que fazemos no nosso dia-a-dia involuntariamente estão ligadas a corrupção sem percebemos.
Dificilmente há pessoas que não cometem o ato de corrupção.

Ana Luisa Rosa Junqueira 2B