quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Relatório do dia - Tema: Museu


     Nesta quinta-feira (27) os alunos do contraturno realizaram um trabalho envolvendo o tema museu. Cada aluno pôde visitar e pesquisar sobre o museu de sua preferência, proporcionando-lhes um aprendizado novo. Dedicamos esta postagem para explicar o que é um museu e qual seu papel na sociedade.

     O que é um museu??




     Digamos que é a representação da “história viva”, conservada e exibida ao público. Nele há objetos de alto valor, como obras de arte, relíquias e outros utensílios históricos.

Para que serve um museu??


     É de grande importância para a humanidade, pois através dele, é possível contemplar mudanças que ocorreram ao longo da história.
     Com ele, aprende-se com os erros do passado, para que as mesmas ações não sejam repedidas no futuro.


Alunas: Gabriele Almeida Cardoso 2ºD
             Natalia Sayuri Yara Yamashita 3ºA

A surpreendente história dos sete anões de Auschwitz

Houve inúmeras histórias durante este período conturbado, porém há uma história surpreendente que a dos sete anões de Auschwitz: uma família romena, de nome Ovitz, que conseguiu passar pelo célebre campo de concentração por causa de sua deficiência.
O pai anão teve 10 filhos, 7 deles muito prejudicados, e com acontecido a mãe se preocupou com o futuro deles, vendo que tinham talento artístico, fez com que montassem um grupo, a Trupe Lilipute.
 Nos anos 30, fizeram sucesso na Europa Central, cantando, dançando e estrelando esquetes. A mais nova, Perla, tocava um violão de quatro cordas. O mais velho, Avram, era roteirista e diretor. Ainda havia Rozika, Franziska, Frieda, Micki e Elizabeth. Os maridos e mulheres deles entravam imediatamente no time para ajudar no que fosse necessário. Moravam todos juntos, numa comunidade.
Quando Hitler chegou ao seu poder eles estavam condenados: primeiro, por ser anões (os nazistas tinham um programa de eutanásia para deficientes físicos e mentais, de modo a preservar o arianismo); depois, por ser judeus. Em maio de 1944, os Ovitz foram mandados para Auschwitz – os sete anões e os cinco normais. Ao vê-los, os soldados imediatamente identificaram uma oportunidade de agradar o médico que estava colecionando o que chamava de aberrações – gêmeos, corcundas, gigantes, hermafroditas, obesos etc. Para fazer
Não pensaram duas vezes. Apesar de ser noite, sabiam que ele gostaria de ver aquelas pessoas.
Josef Mengele, o médico, adotou-os para seu circo de horrores. “Eu fui salva pela graça do demônio”, disse Perla Ovitz.
Os soldados da SS eram brutais com os prisioneiros, mas não com os Ovitz. Como não havia outra família de anões, Mengele era um pouco mais cuidadoso com a trupe. Os Ovitz dispunham de rações mais fartas, podiam usar as próprias roupas, não raspavam o cabelo. Alguns dos prisioneiros que os viram no campo achavam que estavam tendo alucinações.
Na verdade, a família escapou com vida. Em 1949, foram para Israel. Lá fizeram seu último show, em 1955. Perla morreu aos 98 anos. Tudo graças à sorte, ao imponderável, às suas características físicas – e, principalmente, à curiosidade doentia de um dos homens mais perversos da história.






Aluna: Thaís Hashimoto 3°B

A História da Barbie


 
Resultado de imagem para barbie 

Barbie é a abreviação do nome Barbara Millicent Robert , filha dos criadores  da boneca que foi lançada pela Mattel em 9 de março de 1959. 


Ruth e Elliot Handler pais de Barbara  e donos da fábrica de brinquedos Mattel ,criaram a boneca ao ver que sua filha ja adolescente ainda brincava de bonecas , suas primeiras bonecas foram vendidas por 3 dólares cada ! O famoso namorado Ken,na vida real era irmão de Barbara, e suas três irmãs Skipper, Stacie e Chelsea também ganharam sua versão nas bonequinhas Kelly .
A boneca Barbie é utilizada hoje como padrão mundial de beleza , é muito comum ver alguém ser chamada de barbie pelo cabelo loiro ou por estar com roupas rosa! Além de ser grande influencia fisica , a boneca também é exemplo de “boa mulher” inteligente , meiga, carinhosa , bem vestida e politicamente correta !
Outra caracteristica marcante da Barbie , são seus filmes ; de 1987 ate hoje foram lançados aproximadamente 31 filmes . Cada um com suas aventuras e emoções , envolvendo magia, paixoẽs , companheirismo, amizade e muito glitter . Alguns dos filmes mais conhecidos são :
  • Barbie em O quebra nozes - 2001
     Resultado de imagem para Barbie em O quebra nozes - 2001


  • Barbie Rapunzel – 2002
     Resultado de imagem para Barbie Rapunzel


  • Barbie em O Lago dos Cisnes -2003
     Resultado de imagem para Barbie em O Lago dos Cisnes


  • Barbie em A princesa e a Plebéia – 2004
     Resultado de imagem para Barbie em A princesa e a Plebéia

  • O Diário da Barbie – 2006
     Resultado de imagem para O Diário da Barbie


  • Barbie e as Três Mosqueteiras – 2009
     Resultado de imagem para Barbie e as Três Mosqueteiras


  • Barbie Moda e Magia-2010
     Resultado de imagem para Barbie Moda e Magia


O primeiro filme conhecido com a boneca é: Barbie e a estrela do Rock - 1987
Resultado de imagem para Barbie e a estrela do RockA banda de rock de Barbie acaba de completar uma bem-sucedida turnê mundial e decide realizar um último concerto no espaço, para promover a paz mundial. Em seguida, na Parte 2 ("Barbie and the Sensations"), quando a Barbie e sua banda voltam para a Terra, eles acabam viajando no tempo para 1959 (ano em que as primeiras bonecas Barbie, começaram a ser produzidas).
 




Lais Manfrinatto 2ºA   
Gabriela Almeida 2ºB