sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Império Bizantino

O Império Bizantino era conhecido inicialmente por Império Romano do Oriente. Depois pela queda do poder e do conflito com os bárbaros, passou para uma cidade de Bizâncio, chamada de Constantinopla. Ela ficava entre o mar Negro e o Mármara, que facilitava o comércio e agricultura na região e assim se transformou em uma Nova Roma. A religião foi a maior influência no Império Bizantino. Quem reinava naquela época na arquitetura, arte, política, economia e na manutenção do Império era o Cristianismo.
Se alguém idolatrasse alguma imagem ou estátuas que não fossem a de Jesus Cristo, tinha uma lei que decretava pena de morte e por causa dessa lei, teve um conflito chamado de A Questão Iconoclasta. Monges e Padres ganhavam muito dinheiro em cima disso, falavam para as pessoas que quem não pagasse o dizimo iria queimar nas labaredas do inferno, que não pagar o dízimo era um pecado muito grave e que Deus não iria perdoá-los.
A queda de Constantinopla aconteceu pela morte do Imperador Justiniano, pelas invasões e pela tomada turca e por causa do enfraquecimento se dividiu em duas realezas.
Hoje Constantinopla, ficou conhecida como Istambul que pertence a Turquia e atrai muitos turistas, pela história, beleza e principalmente pela cultura.
Aluna: Jaíne Quinhone 2º D

Fonte: http://www.coladaweb.com/historia/imperio-bizantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário